#agorananick

Produções e estrelas da Nickelodeon
BLOGS NICKELODEON POR MARLON RICARDO

Final de Big Time Rush



By  Marlon Ricardo     quinta-feira, julho 25, 2013    Marcadores:,,, 
© 2013 Viacom, Inc. All Rights Reserved.
Em 28/11/2009, ia ao ar o primeiro episódio (Big Time Audition - O Grande Teste) da série Big Time Rush na Nickelodeon norte‐americana. Foram anos se passando, e a série ganhava cada vez mais espaço na audiência, com mais e mais rushers no Mundo inteiro. Até chegar 2012.
A partir desde ano a Nickelodeon cancelou tudo o que via pela frente.
Grachi (exceção, por ser uma produção latina, e não original Nickelodeon, mas também conta nesta lista); Fred, o Show; As Aventuras de Bucket & Skinner; Você Tem Que Ver Isso; Fanboy & Chum Chum; iCarly; How to Rock; Victorious - Brilhante Victória; Planeta Sheen; Supah Ninjas; Marvin Marvin.
Todas as séries acima, foram canceladas, e é a vez de Big Time Rush cair fora da Nickelodeon.
Sim! "cair fora". A Nickelodeon não está dando a atenção que dava à suas séries, e por ter cancelado tudo, tive que falar cair fora, porque é o jeito que a Nickelodeon, quer que o público fale, porque a própria não dá atenção alguma ao canal.

Impressionante o quanto um canal farto de produções, não valoriza-as, fazendo divulgação, shows, eventos, e dando o que os telespectadores (não gosto de usar esse título, na realidade somos assinantes, pois pagamos para assistir a emissora) querem = encomendas de novos episódios, e acima de tudo, igualdade entre todas as séries. Eu não acho bacana, dar mais estrelato às séries âncoras (de maior audiência), sendo que a maioria das séries recorrentes, não são tão divulgadas, ou até mesmo comercializadas (pois sabemos que apenas as principais séries ganham espaço na Nickelodeon Consumer Products). Ok, comercialização é somente para as âncoras, e ponto final. A banda não poderia tocar assim. Ela poderia tocar, sendo todas tratadas igualmente e da mesma maneira de divulgar, e até exibições na TV.

A Nickelodeon é um canal incrível, cheio de diversão, e entretenimento ao público, mas ela deixa bastante a desejar quando o requisito é novas temporadas. Percebemos isso, olhando para estas séries, que foram canceladas. Quando rebrands e bumpers, são os requisitos, a Nickelodeon no Brasil acerta em cheio. É simplicíssimo colocar o Are You Ready? totalmente no ar, mas sinceramente? Na minha opinião, a resposta para o AYR não ter sido lançado totalmente, é.. enrolação, infelizmente. Já não bastasse os erros que a Nickelodeon nos Estados Unidos, está procurando fazer (cortando séries e excluindo-as da programação).

Sobre o final da série Big Time Rush, a Nickelodeon ainda não deu um veredito sobre uma nova temporada. O mesmo está acontecendo com Mistério de Anubis, onde não se sabe se, haverá ou não nova temporada. No caso de Anubis, o filme The Touchstone of Ra, que foi lançado na metade de Junho, encerra a 3ª temporada da série, e até agora não foi divulgada informação alguma para uma 4ª temporada, muitos sibunas pensam até em uma spin-off, mas nada confirmado pelo canal.

© 2013 Viacom, Inc. All Rights Reserved.
Sobre a série Big Time Rush, a Nickelodeon lançou a 4ª temporada, que seria 1 episódio por semana, e a série só ganharia uma 5ª temporada, se atingisse um nível rendável de audiência, na Nickelodeon US, mas como foi 1 episódio novo por semana, a audiência digamos, não ajudou. E se realmente a série não ganhar uma nova temporada, infelizmente, será por este motivo, da audiência da 4ª temporada.
Injustiça isso, não? Só porque os episódios da 4ª temporada que estreavam, não ganharam uma audiência rendável, quem sofre é a próxima temporada? A Nickelodeon sabe muito bem, que o grupo musical Big Time Rush, tem bastante lucro, em suas turnês e na comercialização de raros produtos (sim, raros porque a Nickelodeon Consumer Products, não dá muito atenção à Big Time Rush (mesmo ainda sendo uma das séries âncoras). Se nos Estados Unidos, não existe muita comercialização, aqui no Brasil então, nem existe), então porque não continuar com a série? Com certeza, se não existir uma nova temporada, BTR não será o mesmo. Daí, continuaria apenas as atividades do grupo musical.

Espero poder receber, juntamente com todos os rushers, notícias boas sobre a série Big Time Rush, que merece uma nova temporada. Mas sinceramente people? Acho que, como já disse acima, a série caiu fora, já. Infelizmente, tenho que falar deste jeito, mas após cancelar tudo, é deste jeito que a Nickelodeon quer que falemos.

© 2013 Viacom, Inc. All Rights Reserved.
Don't miss! Neste 25/Julho (quinta-feira), o último da 4ª temporada (que deve ser o final da série inteira) de Big Time Rush, na Nickelodeon norte-americana. O filme Big Time Dreams, só deve chegar no início de 2014, na Nickelodeon Brasil.

 

Letras de Big Time Rush

Marlon Ricardo

Ex‐embaixador do canal de TV Nickelodeon no Brasil.

7 comentários:

  1. Como eu sempre disse i vou dizer dinovo ké ké isso Nickelodeon cancelando tudo naum pode ta acontecendo começou cancelando Brilhante Victoria depois iCarly agora Big Time Rush vcs naum podem cancelar grandes sucessos essas series são grandes influencias paras os jovens de hj em dia tipo eu ou qualquer um por ai sou fanatica por todas essas series i acho kii chorar vai ser a solução .... ;(

    ResponderExcluir
  2. Eu amo Big Time Rush, Logan vc é o mais gato da banda

    ResponderExcluir
  3. Seila eu gosto muito do BTR mas acho muitoinjustoa nick cancelar esses outros episódios e acho tbm muito ridículo a nick valorizar tanto Bob esponja alem de não ser mto legal nem aei se tem muita audiência e eles valorizam mais q qualquer serie e n valorizarem o btr

    ResponderExcluir
  4. eu nao acho justo cancelar todas essas series e acho que nao vou conseguir viver sem o big time rush

    ResponderExcluir
  5. mano eu acho q aquelas novas serie e novas temporadas só estão caindo o publico pq eu acho que o povo realmente gostava muito das series antigas e na minha opinião se a nickelondeon não fizer nada a respeito vai cair a audição do publico

    ResponderExcluir
  6. mano eu acho q aquelas novas serie e novas temporadas só estão caindo o publico pq eu acho que o povo realmente gostava muito das series antigas e na minha opinião se a nickelondeon não fizer nada a respeito vai cair a audição do publico

    ResponderExcluir